TODOS OS EVENTOS (shows, festas, festivais e etc.) PASSAM POR AKI

terça-feira, 29 de setembro de 2009

!mais uma dica fixe!

Há uma questão que já se vem a desenrolar por muito tempo. e aki vai um relatório sobre caso:


Humilhação nas discotecas de Luanda

À porta das discotecas de Luanda tem havido situações que constituem autêntica vergonha. Muito «boa gente» é humilhada à entrada dessas casas de diversão. É urgente que se defi nam as regras de funcionamento dessas casas nocturnas. A entrada nas discotecas tem que ser por ordem de chegada. Tem que se estabelecer os critérios para a definição de clientes VIP. Os clientes VIP deverão usar uma porta especial, tendo igualmente em atenção a ordem de chegada. Penso mesmo que deverão usar cartão, mencionando essa qualidade. É mister fazer menção do tipo de roupa a usar nas discotecas.

É admissível ou não roupa desportiva? Definidos todos esses aspectos e outros que se acharem indispensáveis, nenhum cliente poderá ser impedido de entrar na discoteca. Não se poderá ser impedido de entrar com fundamento na cor da pele, religião, situação social ou na «presunção de indignidade».

Quem puder pagar, entra. Todavia, as discotecas reservam-se ao direito de retirarem os clientes que perturbem a festa, o entretenimento. À porta das discotecas deverá estar presente um elemento da Polícia Nacional, que tomará conta das ocorrências. Assim, os clientes que causem constrangimentos aos demais utentes das discotecas devem ser encaminhados à Polícia. Não se pode negar o acesso de pessoas que queiram apenas divertir-se com fundamento em discriminação sócio-racial.

Há discotecas em que os brancos, mestiços e alguns negros filhos de dirigentes e «famosos» têm prioridade, ignorando aqueles que à porta pretendam entrar apenas para se divertir ou simplesmente beber um copo ou (re)encontrar amigos. É humilhante! É desagradável a forma como o negro é tratado na sua própria terra.

Alguns estrangeiros não compreendem essa situação. Eu, José Carlos, tão-pouco. Angola é um País africano. Constituído maioritariamente por negros, que deram a sua vida para que ela se tornasse independente. Não compreendo o facto de os nossos avós, os nossos pais, que lutaram para a independência do nosso País permitam que tais situações ocorram. Muitos deles sacrificaram as suas famílias e a sua formação.

A porta de entrada, alguém diz:- Amor, estou à porta da discoteca. Ao que parece não vou entrar, porque só estão entrar brancos e mestiços. -Estás mal vestido? Não tens dinheiro? Ou estás embriagado? - interroga o interlocutor. -Não! Estás maluca, porra?! Acho que é implicância! A alguns metros de uma discoteca, ouvi um jovem crescido e robusto dizer: «Um dias desses lanço uma granada ou faço uma rajada para ganharem juízo, filhos da puta!»

Ouvi isso com preocupação. Espero que tal nunca aconteça, pois seria um acto cruel. Oxalá que isso nunca ocorra, já que frequento discotecas e outros locais nocturnos do género. Os meus amigos e alguns alunos meus inocentes, os estrangeiros e eu poderemos ser vítimas dessa barbaridade. Isso seria prejudicial para a imagem do nosso País, ao qual queremos livre desses males sociais.

Com tanta frustração e descontentamento, temo que tal situação suceda. Mas será que é necessário que isso aconteça para depois reagir?Pensem! Refl itam! Meditem! Banzelem, meus kotas! Há alguns escurinhos e outros «assimilados» que dizem: «Eu não tenho problema de entrar, de bocuar nessa discoteca». E ficam à vontade. Despreocupados! Mas como é fi ca a situação «daquele» seu primo, do seu kamba que o acompanha?

Uns para entrar em certas discotecas têm que ir acompanhados de brancos ou seguir a fi la deles enquanto entram. Como se estivessem em suas companhias. A companhia de brancos serve de bilhete de ingresso. Basta que ele ou eles digam a frase mágica: «Está comigo!».

O acompanhante ou pseudo-acompanhante tem acesso e sorri exibindo os seus dentes de felicidade, esquecendo-se de que na próxima oportunidade não poderá entrar. «Tem sorte! Entra». Às vezes, a expressão é: «Entra lá». Gostava que compreendessem que este texto não é uma forma de luta contra os brancos e mestiços. Não tenho quaisquer complexos em relação a brancos e mestiços. Fiz a minha formação em Lisboa. Lidei com muito brancos, como é natural. Tenho parentes mestiços. Se o destino quisesse teria um fi lho mestiço. Portanto, estou à vontade... Trata-se da defesa do negro. Da igualdade entre todas as raças que constituem a nossa Angola. Decerto, se um dia se justifi car, defenderei os brancos e mestiços. Quem me conhece, sabe qual é a minha posição em relação às misses mulatas. Elas têm todo o direito de serem consideradas como tal, caso mereçam. Dentro das regras que o júri adopta.

Angola, de Cabinda ao Cunene, é constituída por negros, brancos e mestiços. Muitos desses últimos lutaram como os negros para que Angola se tornasse independente, com liberdade e IGUALDADE. Não nos esqueçamos que o Hino Nacional que «adoramos» e a Bandeira Nacional que «idolatramos» são obras de mestiços. Angolanos que tinham consciência da noção de LIBERDADE e IGUALDADE. Alías, não olvide que a primeira Bandeira Nacional hasteada foi confeccionada por duas brancas. Viva a IGUALDADE e o respeito pelo negro. O Negro humilhado, desprezado na sua própria Terra. Transmitam esta mensage aos vossos amigos, colegas e vizinhos. Imprimam-na se quiserem. Kandandus!

dicas fixes

Como já se sabe o club xibaria está á favor de xibarias seguras então vamos postar e já temos postado cenas para melhorar as xibarias de luanda e não só... vamos postar tbm noticias sobre as proibições e as liberações de cenas pertinentes na noite, tal como "proibido fumar drentro do club","o barramento na noite" etc. e junto com as dikas vamos postar tbm opiniões e comentário de algumas pessoas (famosas ou anónimas)!!! holla
tchiling crazy!! yah man!!!



Proibido fumar nas discotecas em Angola!

Está expressamente proibido o acto de fumar nas Discotecas de Luanda, e do país, de acordo com um decreto aprovado em 01/07/09, pelo Conselho de Ministros, na sua Quinta sessão extraordinária, orientada pelo Chefe de Estado.

Segundo esta nova disposição do ordenamento jurídico, fica também vetado o uso do tabaco em todas Instituições públicas das administrações local e Central do país, independentemente de prestar um serviço de atendimento público ou não.

Assim, ficam abrangidas como áreas de proibição as Instituições hoteleiras, Restaurantes, Cabines telefónicas, Aeroportos, Estações, WCs públicos, entre outras.



aki vão alguns comments

prós

punidor do mal
boa ideia sim senhora,essa foi boa e espero q seja sem escecao,seja filho/lha dos de costas largas ou do camponeses tem q ouver direitos iguais,coitado dos fumadores,mais e pra o vosso bem nao ligam...fui.



JB- Maxinde-Malanje
demorou, mais chegou. os fumadores não respeitam ninguem, até mesmo abordo dos aviões (WC´s)fumam. eles utilizam a seguinte táctica: trancam a porta do lavabo e dão "bafuradas" rápidas em direcção a sanita e depois accionam o despositivo "flash" que tem uma sucção muito forte e leva todo o fume entre aspas para dentro. Agora so falta a implementação deste regulamento juridico, que é o grande problema cá na banda.


contras
Mac Queem
Discoteca é um lugar privado, então cabe ao dono definir as regras da sua casa... Não vai o vizinho querer vir mandar em minha casa qdo quem paga a renda sou eu. Em nenhuma parte do mundo é proibido fumar numa discoteca


Mahatma
Não sou fumante mas DISCORDO da medida grotesca como se quer implementar tal decreto. Porque não criamos primeiro dentro de recintos públicos e privados, espaços para fumantes e não fumantes aonde as pessoas vão se habituando gradualmente com a ideia e mais tarde fazer sair tal decreto? Sera que esse decreto feito a três pancadas vai resultar em função da impossibilidade de meios para punirmos os fumantes? os estabelecimentos são fixos e será fácil punir, mas com relação aos fumantes quid iuris? Se conseguirmos arranjar um meio para punirmos os fumantes de certeza que vamos conseguir punir o passageiro ao lado do automobilista que nao utiliza cinto de seguranca. JA NAO DA PARA IMITARMOS SIMPLESMENTE, PRECISAMOS PENSAR.



lu
Foi aprovado alguma lei que proíbe a entrada de menores de 18 anos nas discotecas, foi proibido o trabalho de menores, foi proibido a corrupção, foi proibido defecar e mijar nas ruas, foi proibido abusar das mulheres como se faz em Angola? NÃO. Mas foi aprovado a lei antitabágico que não faz diferença alguma na sociedade, visto que 90% dos angolanos nunca foram a uma discoteca moderna, no posto de trabalho nas empresas só tem estrangeiros e fumadores…






NOITE DO VAI DAR NAMORO


dia 10 de outubro as 23h30 no cine atlantico, ao preço de 2500kz...
contactos pra compra de convites:929215878

Carpoli...


Pessoal se ainda nao ouviram falar, o blog Unn adverte, o Carpoli ta na área. É uma nova discoteca situada no Bairro da Gamek (desconhecemos o nome da rua mas pronto), e o pessoal k ja descobriu parece não estar arrependido de lá estar. E so pra avisar k o Carpoli também tem no seu cardapio nocturno, sexta feira de noite electronica e Sabado de musica tropical.
apartir das 23h30 a casa ta aberta pra curtir. xibem na paz

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

XAT XIBARIA

Mannos, chegou o Xat da malta, para o pessoal poder falar na boa com qualquer pessoa sobre o blog ou qualquer outra cena.
É só baixar ate ao fim da pagina e escolher o nome k vos agradar. e aproveitar pra pedir desculpas pelo tempo k ficarmos sem postar cenas mais. agora voltamos pra anunciar os txilos com garraaaa. peace and love

domingo, 27 de setembro de 2009

XpetakuLoh De UndeRgRounD


Vai bater ja muito Não percão...

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Deskulpah lah mannos

Deskulpah lah mannos por nao ter tido postado nada esses dias e k o pc nao tava muito catolico
max esses problemas ja passaram apartir do proximo fds vou voltar a anunciar os cenas da city
e nao se eskeçam de anunciar as vossas cenas.
liguem pra 921032254 ou mandem um mail para o backspace_1009@hotmail.com.
yeah man